Abel Ferreira revela segredo do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira revelou o “segredo” da preparação do Palmeiras após a vitória sobre o Bolívar, na altitude de La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O comandante palestrino destacou as condições dadas pelo clube, sempre as melhores, e a entrega dos atletas dentro de campo.

“A preparação, sempre que nós viemos aqui jogar, foi igual. Portanto, Palmeiras já quando veio aqui perdeu, na altitude que estava a disputar um título no meio. Nada foi diferente. O Palmeiras, pelo menos desde que eu sou treinador, sempre ofereceu as melhores condições para estarmos melhor preparados, mais próximos da vitória e acho que o segredo hoje passou por duas coisas, na minha opinião: sacrifício e esforço dos atletas e inteligência tática dos nossos jogadores”, disse.

Abel lembrou do esforço que a equipe havia feito na partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no último fim de semana, e apontou a força que foi preciso fazer para superar a altitude boliviana no Estádio Hernando Siles, uma das maiores do continente.

“É algo que nós já tínhamos feito em Fortaleza, disse isso aos jogadores: ‘vamos sofrer o mesmo que sofremos em Fortaleza’. A diferença é que em Fortaleza não era preciso correr para transpirar. Aqui era preciso fazer força para respirar. Para vocês terem noção do sacrifício que os jogadores fizeram, eu mesmo quando vinha a subir as escadas do túnel, cheguei em cima e estava cansado. E se eu estou cansado, imagina os jogadores. Nos últimos cinco anos apenas duas equipes ganharam aqui”, acrescentou.

Palmeiras de Abel Ferreira segue 100% na Liberta

Ao final da terceira rodada da fase de grupos, só o Verdão de Abel continua com 100% de aproveitamento. A vitória por 3 a 2 sobre o Bolívar fez o time alviverde chegar a nove pontos, abrir cinco de diferença para o Cerro Porteño no Grupo G e assumir a liderança geral da competição continental.

Na próxima rodada, no dia 7 de maio, o Palestra volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Cerro, no Paraguai, podendo garantir a classificação com dois jogos de antecedência.

Comentários estão fechados.