Abel Ferreira revela se vai treinar a Seleção de Portugal
Abel Ferreira voltou a ser questionado a respeito da possibilidade de treinar a Seleção de Portugal. Desta vez, a pergunta veio da imprensa uruguaia, após a vitória do Palmeiras sobre o Liverpool, no paisito, pela Copa Libertadores da América. O lusitano foi claro em sua resposta: ele já dirige um selecionado.
“Minha seleção é o Palmeiras! Um dia, mais tarde, quem sabe… A curto prazo não é minha ideia”, afirmou o treinador, que vira e mexe tem seu nome ligado a outras equipes.
Desde que chegou ao Verdão e o trabalho começou a se desenvolver, com vitórias e conquistas, o técnico passou a ser constantemente assediado por agremiações estrangeiras. No entanto, recusou todas as ofertas recebidas e evidenciou o seu compromisso com o Maior Campeão do Brasil.
Na transição da temporada passada para a atual, até cogitou a possibilidade de sair, mas logo tratou de descartar a ideia. Abel dispõe das melhores condições no clube com o qual é fortemente identificado e garante estar feliz. Hoje, a única condição para ele mudar de ares é em caso de oferta do primeiro escalão da Europa.
Abel Ferreira renovou com o Palmeiras
Após o último forte assédio do Al-Sadd, do Catar, o português optou por renovar e ampliar o vínculo anteriormente válido até dezembro. Em janeiro, estendeu seu contrato com o Palestra até o final de 2025.
O grande desejo da presidente Leila Pereira, contudo, é convencer o comandante a ficar ainda mais tempo. Se reeleita no fim do ano, a mandatária tentará fechar com Abel até 2027, período que marcará o término do segundo mandato.
Comentários estão fechados.