Abel Ferreira revela quando vai deixar o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira tem data certa para deixar o comando do Palmeiras. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlhetico, pelo Brasileirão, no fim de semana, o português falou sobre fins de ciclo e continuidade no futebol e afirmou que o seu no Verdão vai até dezembro de 2025, quando se encerrará o contrato atual.
“Se Deus quiser e se tudo ocorrer normalmente vai encerrar em dezembro de 2025. O meu futuro vai até 2025 e não falta assim tanto tempo, mas minha função é projetar sempre a temporada seguinte, independentemente do tempo que possa passar em um clube, o clube vai perdurar e nós estamos aqui hoje, como outros que estiveram no passado”, disse.
Em janeiro, Abel optou por renovar por mais uma temporada o compromisso que se encerrava em dezembro deste ano. O acerto aconteceu logo após o desfecho da novela envolvendo uma possível saída para o Al-Sadd, do Catar, que, no fim das contas, acabou não se concretizando.
O lusitano é peça-chave no planejamento do Mundial de Clubes de 2025. Mas o desejo da presidente Leila Pereira, se reeleita, é convencê-lo a ficar por ainda mais tempo, até o final de um eventual segundo mandato, no fim de 2027.
Abel Ferreira busca o terceiro título brasileiro seguido no Palmeiras
Na temporada atual, Abel tem a chance de fazer história novamente no comando do Verde. Atuais bicampeões brasileiros, o técnico e seus comandados buscam o terceiro título consecutivo, feito que na era moderna da competição só o São Paulo de Muricy Ramalho alcançou em 2006, 2007 e 2008.
Eliminado das copas, o Palestra terá um calendário mais folgado até dezembro, com tempo para descansar e trabalhar visando os jogos. Uma vantagem em relação aos concorrentes que se dividem entre dois ou três torneios.
Comentários estão fechados.