Abel Ferreira revela porque rejeitou proposta do Botafogo
O técnico Abel Ferreira falou a respeito da proposta de empréstimo feita pelo Botafogo pelo zagueiro Naves. Questionado sobre a situação do jogador no Palmeiras após o Dérbi do fim de semana, o comandante palestrino afirmou que não se opõe a saída dele para um concorrente direto desde que seja em definitivo e não por empréstimo.
“Naves foi um dos jogadores que mais pediu para sair e nós deixamos sair, mas a verdade é que não apareceu, a não ser o Botafogo. E nós não vamos emprestar. Se quiserem, paguem, há um preço, e não é muito é caro. Eu não tenho problema nenhum em vender jogador para o meu rival. Agora, não vamos emprestar com opção de compra, porque aqui no Palmeiras ninguém é idiota. Sabemos aquilo que fazemos”, disse.
Ainda de acordo com Abel, a diretoria alviverde aguardou que o empresário do atleta apresentasse uma oferta concreta. Como nada interessante foi colocado na mesa da cúpula palmeirense, o defensor segue no clube. Caso chegue uma proposta na janela do meio do ano, as conversas voltarão a acontecer.
“O Naves pediu muito para sair, houve uma outra abordagem, mas nada de concreto, ficamos à espera que o empresário trouxesse algo de concreto, não trouxe nada. […] A concorrência é forte para todos, ele faz parte do grupo, agora não podemos é aceitar negócios que não fazem sentido absolutamente nenhum. Vamos esperar até o meio do ano e ver o que é que é melhor para todas as partes”, concluiu.
Zagueiro perdeu espaço com Abel Ferreira
Naves já tinha perdido espaço na temporada passada após a ascensão de Vitor Reis, quando virou a quarta opção da posição. Com a saída de Vitor para o Manchester City, em janeiro, havia a expectativa que ele retomasse a condição de reserva imediato da dupla de zaga titular do time palestrino, Gustavo Gómez e Murilo.
Mas isso não só não aconteceu, como a concorrência aumentou ainda mais. O Verde foi ao mercado e acertou as contratações de Micael e Bruno Fuchs. Hoje, a Cria da Academia é a quinta opção da zaga. Por isso, o desejo por respirar novos ares e ter a oportunidade de ganhar minutos em outra equipe.
Comentários estão fechados.