Abel Ferreira revela condição para DEIXAR o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira revelou um fator que pode fazê-lo não seguir no Palmeiras e interromper o contrato válido até o fim de 2024. Segundo o português, sua continuidade no clube está diretamente condicionada ao sentimento de ambição do elenco.
“Precisamos voltar para nossa base, com nossos jogadores recuperados. Fisicamente estamos abaixo por lesões e na parte mental, essa equipe é valorizada e muitos jogadores foram sondados para sair, inclusive o treinador. Mas, fico feliz. Eu já disse que serei o primeiro a sair quando não sentir vontade e ambição”, disse.
De acordo com o comandante palestrino, seu objetivo é recuperar a base da equipe que ganhou praticamente tudo o que disputou nas últimas temporadas. Nos jogos recentes, o Alviverde tem demonstrado que está longe do seu auge físico e mental, o que acaba influenciando no desempenho técnico dentro de campo.
“Quero recuperar a base do time que foi campeão e deu tantas alegrias e seguem dando a torcida. Ganharam na primeira temporada, na segunda, na terceira e na quarta temporada que começou e seguem lutando para ganhar”, completou o treinador.
Abel Ferreira tem missão pela frente
Diante dessa má fase, o lusitano tem a tarefa de recuperar a força do elenco restando poucos dias para o primeiro de dois duelos decisivos do Verdão na temporada. Na próxima quarta-feira (2), o time vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América.
A eliminatória contra o Galo pode ser determinante para a sequência do Verde em 2023. Isso porque passar pelo rival pode significar chegar na final do torneio tendo em vista o chaveamento, enquanto uma queda pode decretar o fim da temporada, uma vez que o título do Brasileirão está distante.
Comentários estão fechados.