Abel Ferreira fala sobre possível favoritismo do Palmeiras na Libertadores
Nessa terça-feira (30), o Palmeiras joga a ida da semifinal da Libertadores, em Curitiba, contra o Athletico Paranaense. Na coletiva do último sábado (27), após empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira destacou o Furacão.
“Quando chegamos a esta fase de nível de competição, é porque as equipes têm qualidade. E não é só com bola, é estratégia, como prepara o jogo. Vocês sabem o quanto é difícil a Libertadores. Portanto, temos uma intenção: estar na final. Temos que desafiar o adversário e ser competente. É uma equipe que tem crescido muito nos últimos anos, tem estado em finais, tem ganho, como ganhou o ano passado a Sul-Americana. A história recente é muito forte e merece o nosso respeito”, disse o técnico.
Na competição continental, o Alviverde está invicto, tendo disputado 10 jogos. São oito vitórias e dois empates. Nas oitavas de final, a classificação foi em um sonoro 7 a 1, no agregado, contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Nas quartas, o Verdão conseguiu a classificação após bater o Galo nas penalidades, depois de empates por 2 a 2 e 0 a 0.
Abel Ferreira amenizou qualquer tipo de favoritismo do Palmeiras diante do Furacão. “Eu não gosto de falar de favoritismo, sou pragmático e direto ao assunto. O negócio se resolve dentro das quatro linhas. Temos que estar preparados, alertas. Vai ser uma eliminatória que nos vai requerer o máximo”, completou.
Palmeiras é o time a ser batido na Liberta
O Palmeiras é o atual bi-campeão da Libertadores, vencendo as temporadas 2020 e 2021. Caso consiga a vaga na final, enfrentará o vencedor de Flamengo e Vélez-ARG.
Em 2020, o Verdão bateu o Santos, por 1 a 0, no Maracanã. Em 2021, o Alviverde conseguiu vencer o Flamengo, por 2 a 1, em Montevidéu.
A final dessa temporada está marcada para a cidade de Guayaquil, no Equador.