Abel Ferreira repete estratégia pra ser bicampeão da Supercopa do Brasil
Voltando às origens, o técnico Abel Ferreira tem repetido estratégia que deu certo em sua primeira temporada à frente do Palmeiras. Com mais esse plano, o treinador português pode conduzir o time ao segundo título consecutivo da Supercopa do Brasil, no fim de semana, diante do São Paulo.
Em seu primeiro ano no comando da equipe palestrina, o português adotou um esquema que comportava dois atacantes: Luiz Adriano e Rony. Enquanto o primeiro saía da área para gerar jogo por meio de aproximação, o segundo aproveitava o espaço criado nas defesas adversárias para atacar a profundidade.
De certa maneira, Abel voltou a utilizar essa estratégia na reta final da jornada passada, com Breno Lopes e Endrick compondo a dupla de ataque. As características dessa dupla, evidentemente, eram distintas da primeira, mas a lógica era parecida: um de mais movimentação e participação e outro de ataque ao espaço.
Agora em 2024, o treinador tem dado sequência a essa ideia que ajudou o clube a conquistar o título brasileiro de 2022. No clássico contra o Santos, Rony e Flaco López formaram o ataque, que tende a ser mantido na decisão da Supercopa.
Abel Ferreira prepara o Palmeiras para a Supercopa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (31), às 19h30 (de Brasília), o Verde enfrenta o Bragantino, fora de casa, pela quarta rodada do Paulistão. Além das pretensões do atual bicampeão no torneio, o duelo servirá de preparação para a decisão do fim de semana.
No domingo (4), às 16h (de Brasília), o Alviverde encara o Tricolor, no Mineirão, pela Supercopa do Brasil de 2024. O Choque-Rei será o primeiro clássico regional a protagonizar o campeonato que abre as atividades do calendário nacional.
Comentários estão fechados.