Abel Ferreira relembra briga com a família pra acertar com o Palmeiras
Ao acertar com o Palmeiras em 2020, o técnico Abel Ferreira precisou contrariar sua própria família. Na época, o comandante português estava no Paok, da Grécia, e buscava um novo desafio para consolidar a carreira fora de campo. Os familiares dele insistiram para que permanecesse no futebol europeu, mas o chamado do Verdão falou mais alto e o treinador optou por vir ao Brasil.
“Na minha vinda ao Palmeiras, eu fui contra toda minha família. Meus pais disseram: ‘Não vá’. Minha mulher: ‘Não vá’. Eu disse: ‘Se você gosta de mim, você vai continuar a gostar, mas eu vou’. Ninguém queria que eu viesse”, revelou o treinador em entrevista ao The Coaches Voice.
Desde então, Abel Ferreira se tornou um multicampeão e entrou para a história do Palmeiras. Ele já conquistou o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e duas edições da Copa Libertadores da América. O Verdão, que já vinha de temporadas anteriores de sucesso, passou a ser uma das principais potências do futebol brasileiro.
Abel Ferreira vira ídolo do Palmeiras
Atualmente, Abel Ferreira é idolatrado pela torcida do Palmeiras e segue colhendo os frutos do bom trabalho à frente da equipe paulista. O desempenho do treinador no comando do Verdão fez com que o português fosse cotado para assumir a seleção brasileira, que segue em busca de um técnico após Tite deixar o cargo depois da eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
Mas apesar de ter o nome bem cotado entre dirigentes da CBF, é improvável que Abel Ferreira deixa o Palmeiras para assumir a seleção brasileira. Com o português no banco de reservas, o Verdão estreia na temporada neste sábado (14) contra o São Bento pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.