Abel Ferreira recebe várias sondagens para deixar o Palmeiras
O grande trabalho do técnico Abel Ferreira à frente do Palmeiras tem feito com que o português recebesse sondagens para deixar o Verdão. Nesta semana, o interesse do Valencia veio a público após o clube espanhol demitir o italiano Gennaro Gattuso. Apesar da oferta, o técnico da equipe alviverde recusou o convite e garantiu que vai permanecer em São Paulo para cumprir seu contrato, válido até o fim de 2024.
Além do Valencia, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cogita tirar o técnico do Palmeiras para que assuma o cargo de treinador da Seleção Brasileira. O posto está vago desde que Tite deixou o comando após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. No entanto, o interesse da CBF ainda não se tornou uma oferta oficial.
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, gosta do estilo de Abel Ferreira, apesar de considerá-lo um treinador temperamental. Muitos dirigentes da CBF são contra o estilo “explosivo” do português, mas o mandatário acredita que esse lado de Abel demonstra que ele é um técnico com muita vontade de vencer, algo bem avaliado internamente.
Abel Ferreira quer continuar no Palmeiras
Embora já tenha deixado claro em entrevistas que quer continuar no Palmeiras, Abel Ferreira e sua comissão técnica também foram sondados por outras equipes do futebol europeu, que não tiveram os nomes revelados, de acordo com o portal LANCE!. Atualmente, a diretoria do Verdão enxerga o eventual convite da CBF como o principal obstáculo para que o português permaneça no clube alviverde.
Comentários estão fechados.