Virando rotina? Abel Ferreira recebe prêmio da Federação Portuguesa de Futebol
Multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira foi premiado com o troféu Quinas de Ouro, a mais alta distinção concedida a treinadores pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A cerimônia foi realizada na última terça-feira (20) na sede da entidade, em Lisboa.
Como não pôde comparecer ao evento por conta dos compromissos com o Verdão, o comandante palmeirense recebeu o prêmio das mãos do ex-atacante da seleção portuguesa e atual diretor da FPF, Helder Postiga, na Academia de Futebol.
O técnico agradeceu os jogadores e a todos que o ajudaram em mais uma conquista na carreira. Além, é claro, de lembrar também dos torcedores palestrinos e dos funcionários do clube.
“Gostaria de dividir esta premiação com a torcida palmeirense e com todos que trabalham pelo clube e contribuem com a sua excelência. Deixo também uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol por essa distinção. Como já disse várias vezes, a gratidão é a memória do coração”, declarou o português.
Abel Ferreira receberá outra honraria
Na próxima sexta-feira (23), Abel irá receber o título de cidadão paulistano, na na Câmara Municipal de São Paulo.
O vereador Toninho Vespoli (PSOL), autor da proposta, justificou: “Sua atuação vai para além da de treinador, em diversos momentos deu declarações à imprensa sobre a importância do clube palestrino se preocupar com os funcionários e não apenas com os jogadores de futebol”.
Um palmeirense será sorteado para participar da mesa de convidados da cerimônia e poderá ficar ao lado do português. Os torcedores poderão se inscrever online para concorrer.