Abel Ferreira recebe homenagem e fica mais próximo de se tornar brasileiro
Colecionando conquistas dentro e fora de campo, Abel Ferreira recebeu a distinção de “Personalidade do Ano 2022” concedida pela Câmara Portuguesa da cidade de São Paulo. O treinador do Palmeiras foi prestigiado pela esposa, Juliana Rebelo de Sousa, Leila Pereira, presidente do clube, e Maurício Galiotte, responsável por sua vinda ao Brasil.
“Agradecer à Câmara Portuguesa. Sobre minha vinda ao Brasil, há três pessoas muito importantes nesse processo. Primeiro o Galiotte, que me trouxe, obrigado. Segundo foi a Leila, que deixou claro que eu só não seguiria aqui se não quisesse, mas eu dependia da minha esposa. Sem ela, eu não conseguiria permanecer”, disse o português.
Abel recebeu o prêmio das mãos de Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Câmara Portuguesa. Na sequência do agradecimento, ele fez questão de destacar o esforço por trás dos seis títulos conquistados desde que chegou ao Verdão, o que lhe tem dado a devida notoriedade.
“Eu sempre fui muito esforçado, se tivesse que me caracterizar em uma palavra só… Isso é para aqueles que acham que talento resolve tudo. Os mais esforçados e persistentes, mais cedo ou mais tarde, alcançam seus objetivos. Este é mais um prêmio que gostaria de compartilhar com todos que me ajudam todos os dias”, encerrou.
Abel Ferreira fica perto de honraria ainda maior
Cidadão paulistano e personalidade portuguesa do ano, parece ser questão de tempo para Abel receber o título de cidadão honorário brasileiro tal qual Lewis Hamilton.
O piloto britânico e heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi contemplado recentemente com a honraria no Congresso Nacional. Foi a primeira vez na história do país que o título foi concedido.
Com o destaque alcançado nos últimos dois anos e que tem tudo para continuar assim, o palmeirense pode ser o próximo a receber mais esse prêmio.
Comentários estão fechados.