Abel Ferreira recebe excelente notícia para a final contra o Água Santa
O técnico Abel Ferreira tem uma arma e tanto para conquistar o seu oitavo título pelo Palmeiras na final do Campeonato Paulista contra o Água Santa. O português possui retrospecto favorável nos confrontos diante de Thiago Carpini, treinador do time de Diadema.
Desde que chegou ao Allianz Parque, em outubro de 2020, o comandante palmeirense esteve frente a frente com o adversário da decisão do Paulista em três oportunidades. Ele levou a melhor em duas delas e saiu derrotado apenas uma vez.
No primeiro embate entre ambos quem saiu vitorioso foi Carpini. Na ocasião, ele estava à frente da Inter de Limeira e triunfou por 1 a 0, em pleno Allianz, pelo Estadual de 2021.
Depois, só Abel ganhou. Primeiro pelo Paulistão do ano passado, se sobressaindo diante do Santo André de Thiago por 1 a 0. Mais recentemente, pela primeira fase da competição deste ano, o lusitano levou a melhor novamente por 1 a 0, com gol de Rony.
Agora, os treinadores se enfrentarão mais duas vezes na final do Campeonato Paulista. O primeiro duelo será neste domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, válido pela partida de ida da decisão. No outro domingo, dia 9, o confronto será no Allianz Parque, no mesmo horário.
Responsabilidade está toda com Abel Ferreira
Segundo Carpini, todo o peso da decisão está do lado do Verdão. Para ele, o Alviverde é superior e reúne as melhores condições para ganhar e o Netuno tentará igualar na competitividade dentro de campo.
“A responsabilidade é do grande, do melhor elenco, do time a ser batido, que é rico, tem o melhor treinador, comissão, enfim. Dá para pontuar tantas coisas que vejo o Palmeiras acima do Água. […] Agora, nossa competitividade, pode ter certeza, que será igual”, disse ao Paulistão Podcast.
Comentários estão fechados.