Abel Ferreira recebe comunicado e Raphael Veiga não joga pelo Palmeiras
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com Raphael Veiga no próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético-MG e não estará à disposição para o jogo contra o Coritiba no próximo domingo (4), às 18h30 (de Brasília), pela 9ª rodada da competição.
O camisa 23 foi amarelado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado aos 46 minutos do segundo tempo da partida no Mineirão. Ele fez falta na intermediária e depois reclamou da marcação do juiz.
Em meio ao calendário com duelos sucessivos a cada dois dias, a suspensão do meia acaba sendo uma boa para Abel poupar uma das principais peças da equipe. Afinal, na quarta (31) ele deve ser titular novamente contra o Fortaleza pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
Na ausência de Veiga, quem pode ganhar oportunidade é Bruno Tabata, o reserva imediato da posição. O garoto Jhon Jhon, cria das categorias de base alviverdes, também é opção para o treinador lusitano.
Sem Raphael Veiga, Abel Ferreira perde a principal arma ofensiva do time
Na atual temporada, o camisa 23 é a principal arma do ataque palmeirense e os números comprovam isso. Em 24 jogos disputados, o meia soma 11 gols marcados e oito assistências distribuídas. Ele é o artilheiro e o garçom da equipe em 2023.
Com a saída de Scarpa no fim do ano passado, Raphael assumiu de vez a função de protagonista e vem contribuindo e muito para o time seja com a bola rolando ou com ela parada, seja balançando a rede ou assistindo os companheiros.
Comentários estão fechados.