Abel Ferreira rebate críticas de Renato Gaúcho e manda a real
O técnico Abel Ferreira saiu em defesa do gramado do Allianz Parque, criticado por Renato Gaúcho recentemente, e, de forma indireta, mandou um recado para o colega de profissão. De acordo com o português, o futebol precisa de bons campos para ser bem jogado e se não for possível, que o sintético seja implementado.
“Vou repetir o Luís Castro, ele falou no último jogo e temos que respeitar o futebol e respeitar o futebol é fazer de tudo para o promover, é ver um gramado com a categoria do que vimos do City hoje. O que eu digo, se é para ter gramado como tinha o Palmeiras antes, fraco, mete o sintético”, disse.
O caso do Grêmio de Renato se encaixa perfeitamente na crítica do comandante palmeirense. O gramado da Arena, uma das mais modernas do país, não acompanha a estrutura do estádio e dificilmente fica em boas condições de proporcionar um bom espetáculo.
Outros campos Brasil afora têm o mesmo problema há tempos. Enquanto isso, preocupado com seu desempenho, o Palestra buscou uma alternativa e solucionou a questão no Allianz, assim como Botafogo e Athletico também fizeram no Nilton Santos e na Arena da Baixada, respectivamente.
Abel Ferreira rebateu Renato Gaúcho
Depois de tomar 4 a 1 na casa palmeirense recentemente, Portaluppi culpou a grama artificial do estádio pela lesão do volante Bitello. Segundo ele, o atleta, que já vinha de um problema físico, teve sua condição agravada pelo sintético.
“A gota d’água para a lesão dele, como para outros jogadores, foi a grama sintética do Palmeiras (Allianz Parque). Aumentou a dor dele”, declarou o treinador gremista.
Acostumado a desculpas, Renato tenta encontrá-las para explicar a freguesia para Abel e o Verdão, seja na grama natural ou artificial, tal qual nas finais da Copa do Brasil de 2020 e da Libertadores de 2021.
Comentários estão fechados.