Abel Ferreira provoca o Botafogo antes do confronto de líderes
Após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, o técnico Abel Ferreira foi questionado a respeito do próximo compromisso do time, diante do Botafogo. Dando uma espécie de cutucada no adversário, o comandante palestrino afirmou que o clima de rivalidade do confronto não foi criado pelo Verdão, fazendo alusão a disputa pelo título brasileiro de 2023.
“É triste quando insinuam algumas coisas. Antes de olhar para fora, de arranjar desculpas, eu olho para dentro. […] A rivalidade não foi pelo Palmeiras. Não foi por nós. Há três rodadas do fim, Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Bragantino podiam ser campeões. Por que só imbicam com o Palmeiras? O campeonato foi decidido até a última rodada”, iniciou.
Abel garantiu que não tem problema algum com o Alvinegro Carioca e, inclusive, elogiou a qualidade da equipe do compatriota Artur Jorge. Segundo ele, há respeito pelo adversário. Já o que foi criado além do campo por parte do dono da agremiação, o estadunidense John Textor, faz parte de um espetáculo circense.
“Não tenho problema com ninguém. Botafogo é uma grande equipe, excelente treinador. Tem um presidente que tem gastado muito em contratações. (…) Todo resto é um circo. Da minha parte e dos jogadores vamos avaliar o adversário, disputar o jogo e jogar para ganhar. Reconhecer, sim, que do outro lado está uma belíssima equipe”, acrescentou.
Abel Ferreira terá tempo para pensar no próximo compromisso
O jogo entre os líderes do Campeonato Brasileiro acontecerá somente na próxima quarta-feira (17), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Até lá, Abel tem tempo de sobra para pensar no time que mandará a campo.
Depois de bater o Atlético-GO no meio de semana, o elenco ganhou folga de dois dias. Neste domingo (14), o grupo retoma as atividades na Academia de Futebol visando a partida em território carioca.
Comentários estão fechados.