Abel Ferreira projeta confronto com o Santos e surpreende
Enquanto se prepara para o clássico contra o Santos pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, negou em entrevista coletiva que o clube alviverde tenha favoritismo sobre o rival por estar melhor colocado na tabela. As duas equipes se enfrentam neste sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro.
Na opinião do técnico português, o Campeonato Brasileiro é um torneio imprevisível. Para exemplificar sua visão, Abel Ferreira lembrou que o líder Botafogo esteve invicto durante cinco rodadas e bateu adversários do pelotão de cima, mas que foi perder sua invencibilidade justamente para uma equipe que estava na zona de rebaixamento.
“Aqui no Brasileirão, só quem não sabe como é que diz isso (sobre favoritismo). Por exemplo, o Botafogo estava invicto e foi perder para o Goiás, onde o Palmeiras passou bem (goleou por 5 a 0 em Goiânia). Mas o Botafogo ganhou do Flamengo, do Corinthians, do São Paulo e do Atlético-MG. Jogar fora, no estádio deles (Santos) é difícil”, comentou Abel Ferreira.
Abel Ferreira lamenta suspensão e critica arbitragem
O treinador do Palmeiras também declarou que gostaria de estar à beira do campo no clássico contra o Santos, mas que não vai poder por ter recebido o terceiro cartão amarelo durante o empate com o Red Bull Bragantino na última rodada e, por isso, vai precisar cumprir suspensão.
“Gostaria muito de ir, mas infelizmente não posso. Por causa de um erro, o treinador que foi prejudicado, vocês viram isso. Recebi o terceiro amarelo nesse lance e não vou poder estar no banco num estádio absolutamente extraordinário, um caldeirão, com um ambiente espetacular”, lamentou.
Comentários estão fechados.