Abel Ferreira não deixa barato e processa mais um jornalista
Além de Mauro Cezar Pereira, Abel Ferreira também processou o jornalista Luis Augusto Simon, o Menon, do ‘Uol Esporte’, por declarações feitas a seu respeito. O português entende que ambos os comunicadores “extrapolaram os limites das liberdades de expressão e de imprensa”.
Após o episódio envolvendo o atacante Gabriel Verón, em que Abel falou a respeito da falha na formação dos jovens jogadores brasileiros, Menon afirmou que o treinador “se comporta diante de brasileiros como José de Anchieta ou Manoel da Nóbrega, também europeus, diante dos indígenas”.
“As falas extrapolaram os limites das liberdades de expressão e de imprensa, violando o direito à honra do Sr. Abel Ferreira, devendo ser fixada indenização por danos morais no patamar de R$ 50 mil com a condenação solidária dos Réus ao seu pagamento, cujo proveito econômico será integralmente revertido pelo Autor a organizações humanitárias de caridade”, diz o processo.
Se Abel ganhar a causa, o valor será integralmente revertido a organizações humanitárias de caridade, assim como fez com o dinheiro da venda de seu livro.
Abel Ferreira processou Mauro Cezar
A ação movida pelo lusitano também é contra Mauro Cezar, outro que possivelmente ultrapassou os limites em suas declarações sobre o técnico palestrino.
Ao analisar a mesma fala de Abel sobre a educação dos atletas brasileiros, o comunicador disse não gostar dos técnicos portugueses vindo ao Brasil com uma visão colonizadora de como deveríamos nos comportar.
Procurado pelo jornal ‘Lance!’, o jornalista preferiu não se manifestar: “Não tenho que me manifestar, mesmo porque em momento algum ofendi a honra de alguém”, disse.