Abel Ferreira põe todas as cartas na mesa com medo de perder a final
Com mais uma final se aproximando, o técnico Abel Ferreira já deve ter um plano em mente para passar aos jogadores em sua “salinha”. Em entrevista ao Palmeiras Cast, o goleiro Weverton revelou que antes de decisões o português tem o hábito de reunir os jogadores em uma sala para passar suas estratégias. E tem dado mais que certo!
“Sempre que é decisão, que ele tem um plano para aquela decisão e ele quer treinar, ele escolhe os 11 na semana (do jogo) e é reunião na salinha. É bizarro, ele sempre tem um plano. Eu falo pra ele: ‘essa sua salinha aqui, um dia você tem que fazer um livro e contar o que acontece aqui dentro’”, disse.
De acordo com o paredão alviverde é nessa salinha que a magia acontece. Lá, o treinador passa todas as instruções aos atletas e o que ele quer da equipe em cada jogo. E todas as vezes que os jogadores palestrinos foram chamados para as reuniões ocorreu tudo conforme o plano.
“Ele tem ideias sensacionais, mostra coisas do adversário que acontecem dentro do jogo. Todas as vezes que a gente foi lá, deu muito certo e o plano conseguiu ser bem executado. Acho que é isso que faz a diferença”, completou.
Abel Ferreira prepara o Palmeiras para mais uma final
No domingo (2), às 16h (de Brasília), o Verdão encara o Água Santa, na Arena Barueri, pela partida de ida da final do Campeonato Paulista.
Essa será a 11ª decisão de Abel no comando do Palestra, o treinador que mais conseguiu conduzir o clube à finais na história. Com sete títulos conquistados, o lusitano pode igualar Vanderlei Luxemburgo caso fature mais um, ficando com oito taças cada um, uma a menos que Oswaldo Brandão, o técnico que mais vezes foi campeão pelo Alviverde.
Comentários estão fechados.