Abel Ferreira pode virar alvo da Seleção após Ancelotti renovar com Real Madrid
Abel Ferreira pode voltar à mira da Seleção Brasileira após Carlo Ancelotti renovar contrato com o Real Madrid. Nesta sexta-feira (29), o clube espanhol anunciou a ampliação do vínculo do treinador italiano, estendendo o acordo válido até junho de 2024 por mais dois anos, ou seja, até junho de 2026.
Carletto era tido como nome certo para assumir o Brasil após o término do seu contrato com os Merengues. O experiente comandante de 64 anos de idade teria um acerto verbal com Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF. Mas, diante da destituição do mandatário do cargo, o trato passou a não valer mais.
Tendo em vista o cenário caótico da entidade brasileira e a boa situação que vive atualmente no Santiago Bernabéu, o técnico preferiu prolongar sua permanência por lá. Agora, resta ao órgão que gere o futebol nacional traçar novos rumos para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, que está em andamento já há algum tempo.
Nomes antes especulados para o cargo atualmente ocupado por Fernando Diniz podem voltar a ser cogitados. O de Abel Ferreira é um deles. Por aqui, talvez seja o principal. Diversos jornalistas e torcedores são declaradamente favoráveis a ida do ídolo palmeirense à Seleção.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras
Abel tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2024. Em reunião com a direção do clube após o término da última temporada, o português reafirmou o compromisso firmado em março de 2022 e iniciou o planejamento da próxima jornada.
O lusitano, porém, encerrou o calendário reclamando de cansaço devido a rotina do futebol brasileiro e o pouco tempo de descanso que permite aos profissionais que fazem parte dela. Por mais que exista um contrato e a palavra de ele será cumprido, a pulga atrás da orelha do torcedor alviverde permanece viva.
Comentários estão fechados.