Abel Ferreira pode ser banido da Libertadores após criticar a Conmebol?
Após fazer duras críticas à Conmebol depois da derrota do Palmeiras por 3 a 1 para o Bolívar na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o técnico Abel Ferreira corre o risco de tomar uma punição da entidade. Normalmente, quem critica publicamente a Conmebol costuma ser julgado e recebe gancho em jogos e recebe uma multa. Até o momento, a organização não informou se o português será enquadrado.
Para Abel Ferreira, é um absurdo os times serem obrigados a atuar na altitude, condição que interfere diretamente na capacidade respiratória dos atletas, sem falar nas mudanças de jogo, como a velocidade da bola. Por conta disso, o português disse que a Conmebol deveria fornecer uma melhor organização para esse tipo de confronto.
“Estava no hotel e um hóspede disse ‘como é possível jogar na altitude? Não acham que é um sofrimento a mais?’. Não sou eu que organizo. Se podemos jogar aqui, é porque podemos sofrer todos dentro de campo. Infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos que organizar a viagem em poucos dias”, disse o treinador.
Abel Ferreira critica Conmebol por jogo na altitude
Além de ter criticado a Conmebol, Abel Ferreira também voltou sua mira em direção à Federação Paulista de Futebol por ter marcado os jogos da final do estadual no período da estreia do Palmeiras na Copa Libertadores da América.
“Não posso dizer tudo o que penso sobre a organização dos eventos. Há coisas que tenho que aceitar como todos os outros fazem. Costumo questionar, mas sempre foi assim, vamos continuar assim. Mas não dá para ter uma final entre dois domingos, vir a La Paz, não nos deixaram jogar no sábado porque a televisão nos obrigou a jogar no domingo”, concluiu o técnico.
Comentários estão fechados.