Abel Ferreira pode não treinar mais o Palmeiras em junho
O técnico Abel Ferreira poderá desfalcar o Palmeiras nos jogos do Campeonato Brasileiro de junho. Isso porque o português corre o risco de pegar até seis partidas de suspensão por ter tirado o celular de um jornalista da Globo após o término da partida entre Verdão e Galo.
De acordo com a ESPN, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), vai analisar as imagens do ocorrido. O incidente não foi relatado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado na súmula do confronto, mas neste caso não há essa necessidade.
Caso os procuradores do STJD apresentem uma denúncia, o palmeirense poderá ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito à “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão. Se for considerada uma infração pequena, renderá apenas uma advertência. Caso a punição seja a maior possível, o lusitano perderia os qutro duelos do Palestra pelo Brasileirão em junho, contra Coritiba, São Paulo, Bahia e Botafogo.
Abel Ferreira assumiu erro
Em entrevista coletiva após o acontecimento, Abel assumiu que agiu de forma errada e pediu desculpas por ter se excedido no momento do ocorrido. Ele se sentiu invadido com os jornalistas filmando a discussão entre Anderson Barros e o quarto árbitro e acabou passando do ponto.
“Primeiro, aconteceu aqui uma discussão ali no túnel entre o nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem, e tinha ali, não se se repórteres ou quem eram, filmando tudo, e eu peço desculpas se me excedi, porque são coisas do futebol, coisas dentro do futebol, e isso é muito nosso”, explicou.
Comentários estão fechados.