Abel Ferreira pode fazer ainda mais história pelo Palmeiras
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam no Mineirão às 18:30 deste domingo (28), será o confronto de número 30 entre as duas equipes no estádio, que embora seja a casa do Galo, também é lar de boa memórias para o Verdão.
A marca dos duelos entre as equipes no Gigante da Pampulha é equilíbrio, no total são 12 vitórias para cada lado e cinco empates. Caso o alviverde saia da campo vitorioso hoje, ele assumirá a liderança no retrospecto contra o mineiros. Além disso, uma vitória fará com que o time chegue a 8 jogos de invencibilidade contra o alvinegro, igualando a melhor sequência de sua história que ocorreu de 2016 a 2020.
Se olharmos o retrospecto geral entre as equipes, o Palmeiras leva ampla vantagem. No total são 91 confrontos ao longo da história com 40 vitórias alviverdes, 22 empates e 29 derrotas, com 120 gols marcados e 101 sofridos pelo Verdão.
Mineirão trás boas lembranças para o Palmeiras
Embora a torcida atleticana seja uma grande aliada dos palmeirenses, os alvinegros irão lotar o Gigante da Pampulha para empurrar seu time rumo a sexta vitória consecutiva. Até o momento mais de 40 mil torcedores já compraram ingresso para o duelo e a expectativa da diretoria é ter cerca de 50 mil torcedores no estádio.
Por mais que o Mineirão seja um dos estádios mais difíceis de se jogar no Brasil, o Verdão tem boas lembranças no estádio. Nos dois últimos confrontos com o Galo pela Libertadores, a equipe Abel Ferreira conseguiu dois empates importantes em BH. O primeiro para se classificar a final de 2021 e o segundo para pavimentar a classificação as semis em 22. A última derrota palmeirense no estádio foi em 2021, quando o Atlético venceu por 2×0 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.