Abel Ferreira pode encerrar ciclo no Palmeiras logo após final do Paulista 

O técnico Abel Ferreira pode encerrar ciclo no Palmeiras após a final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians. Em caso de título do Verdão, o treinador acabará com a sequência de três jogos sem vitória contra Ramón Díaz, comandante alvinegro.

Desde que o argentino assumiu a equipe de Itaquera, o time palestrino não ganhou mais do rival, seja em casa ou fora. Em três clássicos disputados de novembro de 2024 para cá são duas vitórias corintianas e um empate. No último embate, triunfo dos rivais no Allianz Parque, que dá vantagem a eles na finalíssima.

Em casa ou fora, jogando bem ou mal, fato é que Abel e seus comandados não conseguiram levar a melhor em nenhuma das oportunidades. E é diante desse retrospecto negativo que precisam ganhar na Neo Química Arena, no dia 27 de março, para conquistar o tetracampeonato estadual.

Um resultado positivo por dois gols de diferença dá o título ao Maior Campeão do Brasil no tempo normal. Já uma vitória por uma tento de vantagem leva e decisão para os pênaltis.

Abel Ferreira vive realidade diferente no Dérbi

Até a chegada de Ramón pelos lados do Parque São Jorge, a realidade de Abel no clássico era completamente diferente. O português dominava e sequer havia perdido para o arquirrival jogando no Allianz desde 2020.

Trata-se de uma mudança de cenário que acontece justamente no período de transição do elenco palmeirense e fica evidente no momento mais importante da rivalidade nos últimos anos. Um obstáculo a ser contornado pelo lusitano e seus jogadores.

Comentários estão fechados.