Abel Ferreira pode encarar Jorge Jesus: Flamengo quer pagar multa
Abel Ferreira poderá enfrentar Jorge Jesus em território brasileiro em breve. O Flamengo quer ter de volta o treinador português que marcou a história do clube em 2019 e, para isso, está disposto a pagar a multa contratual junto ao Fenerbahçe, da Turquia.
Jesus tem contrato com a agremiação turca até o dia 31 de maio. Tanto ele quanto o clube não desejam renovar o vínculo. O Rubro-Negro poderia tê-lo de graça após esse período, mas prefere pagar a multa rescisória para tê-lo imediatamente, segundo infomações do portal Coluna do Fla.
Para isso, os cariocas terão que desembolsar o valor do salário correspondente ao tempo de contrato restante do profissional. O mesmo acontecerá para demitir Vitor Pereira do cargo, que, por ter um vínculo mais longo custará R$ 15 milhões aos cofres da agremiação.
A princípio, Rodolfo Landim, presidente do clube da Gávea, estava reticente quanto à contratação de JJ pela forma como o técnico deixou o Brasil, em meados de 2020. Contudo, foi convencido pela preferência quase unânime pela volta do lusitano nos bastidores da instituição.
Abel Ferreira pode finalmente encontrar o compatriota no Brasil
Como Jesus voltou para a Europa em julho de 2020 e Abel chegou ao Allianz Parque no final de outubro do mesmo ano, eles não chegaram a se enfrentar em território nacional. Ambos têm os trabalhos mais celebrados do futebol brasileiro dos últimos anos.
No futebol português, com Abel à frente do Braga e JJ no comando do Sporting, foram três vitórias para o palmeirense, uma para o flamenguista e um empate.
Comentários estão fechados.