Abel Ferreira perde Raphael Veiga e mais um
Nesta quarta-feira (03), o Palmeiras de Abel Ferreira fará a sua estreia na Copa Libertadores 2024. O Alviverde viaja até Buenos Aires para enfrentar o San Lorenzo no estádio El Nuevo Gasômetro, às 21h30, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo F da competição. A partida ocorre entre os dois duelos da final do Paulistão contra o Santos; portanto, o comandante português, priorizando a decisão, deve mandar um time misto na Libertadores.
Raphael Veiga, um dos principais jogadores da equipe alviverde, não tem desempenhado um bom futebol em suas últimas partidas. O treinador Abel Ferreira, em coletiva após o jogo contra o Santos, revelou que o meia-atacante teve um “problema” no último jogo. Sendo assim, existe a possibilidade de o camisa 23 ser poupado para a partida contra o San Lorenzo desta quarta-feira. Além de Veiga, Endrick e Murilo também devem iniciar no banco.
“Decidimos que só tomaríamos essa decisão depois desse jogo [contra o Santos]. Vocês viram o jogo que eu vi. Estamos falando de jogadores que vieram da seleção e não dormiram. Endrick teve problema no último jogo, Veiga também. Murilo veio da seleção, não jogou. Isso tem coisas boas e ruins. Vamos analisar o jogo de hoje e ver se eu troco todos, alguns, não troco…”, afirmou Abel Ferreira em entrevista após o jogo contra o Peixe.
Na última temporada, o Palmeiras viveu a mesma situação que enfrenta em 2024. Na ocasião, o Verdão disputou a primeira rodada da Copa Libertadores 2023 contra o Bolívar, na altitude de La Paz, com um time reserva, visando a final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, que foi disputada nos dois finais de semana entre o jogo da Libertadores, assim como acontece nos jogos contra o San Lorenzo e Santos.
Como Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras contra o San Lorenzo?
Evitando o risco de lesões e mantendo o foco do Palmeiras tanto no Paulistão quanto para a estreia na Libertadores, Abel Ferreira, provavelmente, mandará a sua equipe a campo para o duelo contra o San Lorenzo da seguinte maneira: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Murilo), Luan; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Lázaro (Raphael Veiga), Piquerez (Caio Paulista); Rony (Endrick) e Flaco López.
Comentários estão fechados.