Abel Ferreira perde a paciência e deve punir titular do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, pelo visto, perdeu a paciência com um dos titulares do time do Palmeiras. Insatisfeito com o rendimento do jogador nas últimas partidas, o português pode sacá-lo da equipe e promover uma mudança para o clássico contra o Corinthians. Os rivais se enfrentam na segunda-feira (4), pela 32ª rodada do Brasileirão.
O atleta em questão é o meia-atacante Felipe Anderson. Segundo relato do jornalista Paulo Massini, Abel ficou furioso com o desempenho do camisa 9 no duelo contra o Fortaleza, no último fim de semana. Após um erro de passe, o lusitano olhou para o banco e esbravejou: “Não dá mais, chama logo o Dudu”.
Eduardo entrou no lugar de Felipe, nos minutos finais do embate no Allianz Parque, porém pouco acrescentou. Esse episódio pode indicar uma mudança na escalação para o terceiro e último Dérbi do ano, que, para os dois lados, tem caráter decisivo – do lado palmeirense, vale seguir vivo na briga pelo tricampeonato.
Contratado com status de grande reforço, Felipe ainda não engrenou desde que chegou ao Maior Campeão do Brasil. Tirando alguns bons momentos, o panorama geral não empolga. Por essa razão, o atleta tem começado a ser alvo de críticas de parte da torcida que canta e vibra nas redes sociais.
Abel Ferreira quer mais ousadia de Felipe Anderson
Na coletiva após o empate com o Fortaleza, Abel falou um pouco sobre a insatisfação com o desempenho do meia. Para o comandante alviverde, falta um pouco mais de ousadia ao jogador – algo que cobra com frequência de seus comandados e cita o garoto Estêvão como grande exemplo a ser seguido.
“Claro que esperávamos mais de todos os jogadores, claro que o Felipe Anderson devia ter chegado ao final do jogo, já disse para ele, não é só jogar bem, tem que arriscar cruzamento, tem que arriscar o arremate, mesmo que falhe, estou farto de falar isso. O jogador tem que ir para cima, às vezes perde a primeira, mas tem que continuar”, disse.
Comentários estão fechados.