Abel Ferreira perde a paciência e ataca indiretamente Leila Pereira e Anderson Barros
Na coletiva após o empate com o Boca Juniors, o técnico Abel Ferreira mandou um recado para a diretoria do Palmeiras. O português se queixou das poucas opções que tem no elenco e de forma indireta (ou direta?) acabou atacando a direção do clube, que é a grande responsável pela chegada de reforços.
“Gostaria de ter mais opções, infelizmente não temos. Temos que olhar para as opções que temos e hoje jogaram os melhores jogadores para enfrentar o Boca”, disse o comandante palestrino.
Abel segurou ao máximo as alterações que poderia fazer nos onze iniciais que atuaram na Bombonera. Já no fim do duelo, precisando mexer na equipe para repor a queda no rendimento físico, teve de mandar a campo dois adolescentes e um jovem um pouco mais experiente, mas também cria das categorias de base, pois é o que tem à disposição.
“São os jogadores que nós temos (os jovens), eles têm muito potencial, mas alguns tem 17 anos, como Endrick e Luis Guilherme. E o Fabinho, que vai jogar contra o Bragantino, já que o Zé (Rafael) saiu com um problema. É na base que apostamos”, completou o lusitano.
Abel Ferreira perdeu mais jogadores do que ganhou em 2023
A queixa de Abel não é por acaso. Afinal, do elenco campeão brasileiro do ano passado, o treinador perdeu diversas peças e recebeu apenas duas reposições por parte da direção. Ao longo do ano, precisou se virar com o que restou e com os jovens da base que foram integrados ao plantel.
Seja em definitivo ou por empréstimo, deixaram o clube: Gustavo Scarpa, Danilo, Kuscevic, Bruno Tabata, Rafael Navarro, Merentiel, Wesley, Giovani e Vinicius Silvestre. Além da garotada, chegaram apenas dois reforços, Artur e Richard Ríos.
Comentários estão fechados.