Abel Ferreira pega todos de surpresa e convoca Endrick
Neste domingo (4), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, para iniciar a sua preparação visando o duelo contra o Athletico Paranaense, na próxima terça-feira (6), pela Libertadores.
As novidades foram as presenças dos jovens atacantes Endrick e Giovani, que treinaram com o elenco profissional do Verdão. A chance de serem relacionados no meio da semana é baixa. Endrick ainda não estreou no time profissional do Palmeiras e Giovani recém retornou de lesão. Garcia, Naves, Fabinho e Jhon Jhon, também treinaram com a equipe principal. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os seis atletas deverão estar com a equipe de cima durante toda a semana.
A base do Palmeiras passa por um ótimo momento. A equipe Sub-20 está na final do Campeonato Brasileiro da categoria e se sagrou campeã da Copa São Paulo, de forma inédita, em 2022. Na finalíssima, o Verdão goleou o Santos por 4 a 0, no Allianz Parque.
No Brasileirão, o time treinado por Paulo Victor espera o vencedor de Corinthians e Flamengo, que duelam neste domingo (4), no Rio de Janeiro. A ida foi vencida pelo Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo.
Endrick possui multa milionária
Com contrato até o meio de 2025 com o Palmeiras, o jovem jogador possui multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual).
O atacante possui convocações pelas seleções de base e é monitorado por diversos clubes do futebol europeu. Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Liverpool são times que já demonstraram interesse no atleta.