Abel Ferreira pediu a contratação do artilheiro do Brasileirão 2023
O técnico Abel Ferreira pediu alguns reforços para a diretoria do Palmeiras no começo da temporada, visando fortalecer o time para a disputa do calendário. O principal nome desejado pelo comandante palestrino era Paulinho, que vem brilhando no Atlético-MG e é o mais novo artilheiro do Brasileirão 2023.
Quando o atacante estava de saída do Bayer Leverkusen, da Alemanha, o Verdão tentou contratá-lo, mas acabou perdendo a disputa para o Galo. Conforme o próprio jogador revelou, ele não chegou a conversar com o português, porém esteve ciente o tempo todo do interesse do clube em seu futebol.
Conforme noticiou o Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em conversa de bastidor entre Abel e Rodrigo Caetano, diretor de futebol do alvinegro belo-horizontino, o treinador confidenciou ao dirigente que o atleta era o profissional com quem ele mais queria contar no plantel palmeirense para a temporada.
O desejo do comandante alviverde no atacante vem se justificando ao longo do ano, especialmente nesta reta final de jornada. Paulinho é o principal jogador do Galo. No Brasileirão, é o símbolo da recuperação da equipe de Felipão, com 16 gols marcados na competição, o que faz dele o artilheiro do torneio junto com Tiquinho Soares, do Botafogo.
Abel Ferreira recebeu apenas dois reforços em 2023
Uma outra aquisição pedida por Abel à direção foi a de um primeiro volante. Desde a concretização da venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o técnico queria receber uma reposição. Isso, no entanto, não aconteceu.
Os únicos reforços recebidos pelo lusitano para a disputa da temporada foram Artur e Richard Ríos. No decorrer da jornada, a falta de movimentação do clube no mercado da bola cobrou um preço, o que rende à diretoria as principais críticas feitas pela torcida que canta e vibra.
Comentários estão fechados.