Abel Ferreira pediu a contratação do artilheiro do Brasileirão 2023

O técnico Abel Ferreira pediu alguns reforços para a diretoria do Palmeiras no começo da temporada, visando fortalecer o time para a disputa do calendário. O principal nome desejado pelo comandante palestrino era Paulinho, que vem brilhando no Atlético-MG e é o mais novo artilheiro do Brasileirão 2023.

Quando o atacante estava de saída do Bayer Leverkusen, da Alemanha, o Verdão tentou contratá-lo, mas acabou perdendo a disputa para o Galo. Conforme o próprio jogador revelou, ele não chegou a conversar com o português, porém esteve ciente o tempo todo do interesse do clube em seu futebol.

Conforme noticiou o Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em conversa de bastidor entre Abel e Rodrigo Caetano, diretor de futebol do alvinegro belo-horizontino, o treinador confidenciou ao dirigente que o atleta era o profissional com quem ele mais queria contar no plantel palmeirense para a temporada.

O desejo do comandante alviverde no atacante vem se justificando ao longo do ano, especialmente nesta reta final de jornada. Paulinho é o principal jogador do Galo. No Brasileirão, é o símbolo da recuperação da equipe de Felipão, com 16 gols marcados na competição, o que faz dele o artilheiro do torneio junto com Tiquinho Soares, do Botafogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira recebeu apenas dois reforços em 2023

Uma outra aquisição pedida por Abel à direção foi a de um primeiro volante. Desde a concretização da venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o técnico queria receber uma reposição. Isso, no entanto, não aconteceu.

Os únicos reforços recebidos pelo lusitano para a disputa da temporada foram Artur e Richard Ríos. No decorrer da jornada, a falta de movimentação do clube no mercado da bola cobrou um preço, o que rende à diretoria as principais críticas feitas pela torcida que canta e vibra.

Comentários estão fechados.