Abel Ferreira nunca havia perdido para um técnico português pelo Palmeiras
A derrota do Palmeiras para o Bahia pôs fim à invencibilidade de Abel Ferreira em relação a seus compatriotas. Até então, o comandante palestrino não havia perdido para técnicos portugueses desde que assumiu o comando da equipe, em novembro de 2020.
O responsável por quebrar a marca de Abel foi Renato Paiva, treinador de 53 anos de idade do Tricolor baiano. Assim sendo, o retrospecto do palmeirense diante de seus conterrâneos é o seguinte: 13 vitórias, quatro empates e uma derrota.
Ao todo, o lusitano do Verdão enfrentou oito compatriotas diferentes. Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, foi o mais castigado deles, tendo perdido todos os quatro confrontos realizados entre ambos.
Atrás de VP na lista aparece António Oliveira, ex-Athletico-PR e atualmente no Cuiabá, com dois reveses e um empate em três jogos. O próprio algoz, Paiva, fecha o pódio com dois resultados negativos.
Além dos três profissionais citados, a lista de portugueses que sofreram nas mãos de Abel conta com: Luís Castro (Botafogo, duas derrotas), Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino, uma derrota e um empate), Ivo Vieira (Cuiabá, uma derrota), Ricardo Sá Pinto, (Vasco, uma derrota) e Paulo Sousa (Flamengo, um empate).
Abel Ferreira tem mais um português pela frente no fim de semana
Neste domingo (25), às 16h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida marcará o encontro entre líder e vice-líder da competição, ambos comandados por lusitanos.
Enquanto os comandados de Abel ocupam a segunda colocação com 22 pontos, o time de Luis Castro lidera o torneio com 27. No Brasileiro do ano passado, conquistado pelo palestrino, ele levou a melhor nos dois confrontos.
Comentários estão fechados.