Abel Ferreira não treinaria um único clube no Brasil, diz Neto
Todo mundo quer Abel Ferreira, menos um clube. Na opinião de Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, a grande maioria dos times brasileiros gostariam de ter o treinador do Palmeiras, com exceção do Grêmio, que conta com Renato Gaúcho, ídolo máximo da instituição, no cargo.
“Ele fez o futebol ser diferente aqui 90%. Todo mundo quer ele em qualquer time, a não ser o Grêmio, do Renato Gaúcho. O restante ele tem a porta aberta para qualquer clube. Ele vai pra um grande clube da Europa?”, disse o ex-jogador ao questionar o jornalista Bruno Andrade.
Bruno, que reside em Portugal, destacou a relação que o técnico lusitano tem com o Palestra e afirmou que ele só deixa o clube por um projeto ainda mais ambicioso. “Qualidade e talento ele tem de sobra. O Abel é apaixonado pelo Palmeiras e pelo Brasil. Tem que ser um gigante da Europa para tirar o Abel do Palmeiras”, respondeu.
Neto colocou Abel Ferreira no patamar de Guardiola e à frente de Klopp
O ídolo corintiano, embora tenha suas ressalvas com o palmeirense, principalmente em relação ao comportamento dele à beira do campo, já se rendeu ao treinador alviverde há um bom tempo. Anteriormente, ele havia dito que o português é melhor que Jurgen Klopp, do Liverpool, e do mesmo nível de Pep Guardiola, do Manchester City.
“O Abel é melhor que o Klopp. Ele não faria o que o Abel faz no Palmeiras. O Guardiola faria (…) O que o Abel faz é um absurdo”, exclamou o apresentador depois de destacar os feitos do palestrino, especialmente no desenvolvimento dos jogadores.
Comentários estão fechados.