Abel Ferreira não tem piedade e cobra que Dudu faça mais 14 gols
Após Dudu finalmente desencantar na temporada, o técnico Abel Ferreira celebrou a queda de jejum do atacante. O camisa 7 fez um dos gols da goleada do Verdão sobre o Goiás por 5 a 0, na Serrinha, pela quarta rodada do Brasileirão, na noite do último domingo (7).
“Hoje dei sorte que não tirei o Dudu. Ele joga em uma posição de aceleração. Deixei ele até o fim para ver se essa ‘zica’ saia e fazia o gol. Deu certo, felizmente para ele e para nós. Gostei muito, mais do que o gol, da forma que marcamos”, iniciou o treinador em seu comentário.
Abel destacou que balançar a rede não é a especialidade do jogo do atacante, mas que pela qualidade que tem precisa encontrar o caminho do gol mais vezes. Segundo o português, um jogador do tamanho do “Baixola” precisa fazer de 10 a 15 tentos por temporada.
“O Dudu é mais que finalizador, é um assistente, tem muitas assistências. Não é um finalizador nato, mas tem que fazer entre 10 e 15 gols na temporada. Ele sabe disso e pede para treinar o gesto técnico. O futebol é assim, às vezes não sai. Mas tudo tem o seu tempo. Estou aqui para ajudar os jogadores”, finalizou.
Dudu não marcava há seis meses
O jejum do ídolo palestrino era algo que o incomodava. Nos últimos jogos, era perceptível que ele buscava balançar o barbante adversário, porém a bola insistia em não entrar.
Eduardo não marcava desde o fim da temporada passada, quando fez um dos tentos da goleada alviverde de 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque. O duelo realizado no dia 2 de novembro marcou a conquista do título brasileiro do Palestra.
Provavelmente com o atacante entre os titulares novamente, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira para encarar o Grêmio no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.