Abel Ferreira não se cala e joga tudo no ventilador sobre manipulação
O técnico Abel Ferreira falou sobre o esquema de manipulação de jogos que tem tomado conta do noticiário esportivo nacional. O palmeirense lamentou as ações ilegais por parte dos atletas envolvidos e afirmou que os jogadores precisam de um suporte melhor para gerir suas carreiras.
“O que posso dizer é que lamento, o futebol não é isso. Não é assim que eu vejo o futebol. Acho que os jogadores têm que ser melhor assessorados, em todas as atividades têm pessoas bem-intencionadas e mal-intencionadas. Mas o futebol não é isso e lamento profundamente”, declarou.
A Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, investiga jogadores envolvidos em esquemas de apostas ilegais. Os atletas foram aliciados por apostadores a forjar cartões amarelos, vermelhos e pênaltis. Ao todo, oito jogos da Série A de 2022 são averiguados.
O MP denunciou 16 pessoas, dentre as quais sete jogadores profissionais, incluindo nomes conhecidos, como os zagueiros Eduardo Bauermann, do Santos, Paulo Miranda, que teve passagens por São Paulo e Grêmio, e Victor Ramos, atualmente na Chapecoense, mas que passou pelo Palmeiras.
Abel Ferreira conduziu o Verdão a mais uma vitória
Na noite de ontem, o Alviverde não tomou conhecimento do Grêmio e aplicou 4 a 1 no rival gaúcho no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final não traduziu da melhor forma a superioridade do Palestra na partida, que poderia ter vencido por uma diferença ainda maior.
Com o resultado, o Verdão foi a 13 pontos, assumindo momentaneamente a liderança. Caso o Botafogo tropece diante do Corinthians, hoje, o atual campeão permanecerá no topo da tabela de classificação.
Comentários estão fechados.