Abel Ferreira não pregou os olhos com essa notícia que recebeu do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira recebeu uma notícia nada agradável relacionada a final do Paulistão, contra o Corinthians. Além de corrigir a ineficácia do time do Palmeiras para o segundo jogo, o português também precisa se preocupar com os duelos perdidos no setor de meio de campo na preparação para o clássico da volta.

O aproveitamento ruim nas divididas acabou sendo decisivo no clássico. Através dos duelos ganhos, a equipe alvinegra conseguiu travar o jogo e, principalmente, impedir que o Verdão impusesse a pressão habitual jogando no Allianz Parque. Os números da dupla de volantes são alarmantes neste sentido.

Emiliano Martínez foi quem mais perdeu as disputas no chão. De 11 divididas, o uruguaio ganhou apenas duas. Já Richard Ríos, por sua vez, levou a pior em oito de 15 – além de ter perdido a bola na origem do gol do rival. Ao todo, o time palestrino ganhou apenas 38 dos 84 duelos ao longo do Dérbi. 

Do outro lado, o cenário foi o oposto: a dupla de volantes ganhou mais do que perdeu nas divididas no chão. André Carrillo, peça chave na partida, venceu oito dos 11 embates. Enquanto Ranielle levou a melhor em seis das oito disputas.

Abel Ferreira tem falhas a corrigir

Com o estilo de marcação individual colocado por Abel, vencer os duelos é essencial para o sucesso do time no jogo. Assim como a eficiência diante da meta adversária importa muito mais do que o volume de chances criadas.

São fragilidades que o Palestra precisa corrigir para a decisão do dia 27 de março, na Neo Química Arena. O atual tricampeão precisa vencer para conquistar o tetracampeonato, de preferência por dois ou mais gols para erguer a taça no tempo normal.

Comentários estão fechados.