Abel Ferreira não poupou palavras sobre ataques que vem recebendo no Palmeiras
Após vitória do Palmeiras por 2 a 0 diante do Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista, foi a vez do técnico Abel Ferreira, do Verdão, se defender dos duros ataques que vem recebendo.
Após extravasar diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, as críticas de alguns membros da imprensa ao comandante acabaram passando do ponto.
Em nota recente, o Palmeiras alegou que tomaria as medidas cabíveis sobre algumas analogias feitas em relação ao seu treinador.
“Em relação ao meu comportamento no jogo. Eu já disse, estou aqui para ganhar. Eu gosto de competir. Digo para os meus jogadores que é preciso fazer o que for preciso para ganhar. E eu também faço, dentro das regras. Futebol é um jogo de regras para mim e para os jogadores. Quem transgredir as regras, é punido. Foi o que aconteceu. O treinador do Palmeiras transgrediu as regras e foi punido”, comentou Abel.
“Quando olho para isso tudo, penso assim. O brasileiro vive em um país que gosta de novelas. Que belo enredo acharam aqui para fazer uma novela para calar e esconder o grande título, e inédito, que o Palmeiras ganhou. Desculpa, o que eu fiz, outros treinadores já fizeram”, continuou.
“Eu reconheço que meu comportamento passou dos limites, e por isso fui punido. Reconheço que é um processo que tenho que melhorar. Mas não foi nada que outros treinadores já não tenham feito. Quiseram valorizar o meu comportamento em vez de valorizar a classe e categoria do grande espetáculo que houve, entre duas grandes equipes. Não fiz nada que o Guardiola não tenha feito, que o Klopp, Mourinho, Roger Federer, Ayrton Senna e (Alain) Prost, disputando um título e batendo um no outro”, completou.
Palmeiras com clássico para o final de semana
Após a vitória contra o Mirassol, Abel Ferreira irá preparar o Palmeiras para o duelo diante do Santos, que acontece no próximo sábado (4), no Morumbi.
Por conta dos shows da banda Backstreet Boys, a partida não poderá ser realizada no Allianz Parque.
Fechando acordo com o tricolor paulista, as equipes deverão manter contato para quando o São Paulo precisar do estádio palmeirense, também tendo que lidar com shows durante a temporada de 2023.
Comentários estão fechados.