Abel Ferreira não perde tempo e fala quais jogadores não quer no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Santos, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva. Quando perguntado, o português comentou sobre a ideia de elenco para a próxima temporada, afirmando que não quer jogadores egoístas no time.

“Não sei a média de idade que vamos ter, não vamos fazer muitos retoques, dois ou três, e vamos manter nossa estrutura. O Arsenal é um bom clube a se seguir. São três anos e meio para chegar neste nível. Quando quem manda sabe que o processo tem altos e baixos, e no Palmeiras temos isso”, começou.

”O Palmeiras precisa de bons jogadores, que ajudem os outros a serem melhores. Não adianta ter bons jogadores se ele for egoísta. Melhor elenco não significa melhor time. Isto é um jogo de equipe, individual”, completou.

Falando de planejamento, Abel Ferreira aproveitou para citar o ex-atacante Lucas Barrios, que jogou no Palmeiras, vencendo a Copa do Brasil 2015 e o Brasileirão 2016. O português destacou o paraguaio, alegando que ele diz que o Palmeiras é um clube “europeu”.

“O Lucas Barrios estava conosco (nos treinos da semana) e perguntei o que achava. Ele dizia que o Palmeiras é o clube brasileiro mais europeu. Fácil de entender por que as pessoas querem trabalhar aqui, por que o treinador não quer sair deste clube. Aqui tem tudo”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel não pensa em deixar o Palmeiras

O treinador do Palmeiras comentou sobre seus planos, afirmando que não pretende deixar o clube paulista. Para Abel, o “casamento” entre ele e Palmeiras sempre irá durar (por sua parte).

“O mais forte é invisível aos olhos, vocês não me conhecem. Ninguém me conhece como homem, só como treinador. Enquanto o casamento durar, e da minha parte vai durar, vou viver de forma intensa com meus torcedores. Vamos viver de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e alegria, juntos em todos os momentos. Se quer uma prova maior do que trazer minha família, uma experiência nova. Não vou trocar por isso ou aquilo. Grandes clubes têm grandes treinadores e estou em um grande clube”, finalizou.

Em março, Abel Ferreira renovou seu vínculo com o Palmeiras. O novo contrato é válido até o final de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.