Abel Ferreira não perde mais tempo e define sobre saída do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira falou a respeito de sua saída do Palmeiras. Questionado sobre sua continuidade no clube, o português reafirmou o compromisso assinado em janeiro deste ano, válido até dezembro de 2025, e indicou que se tudo ocorrer dentro da normalidade cumprirá o contrato até o final.
“Se Deus quiser e se tudo ocorrer normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025. Desde que cheguei ao Palmeiras, o barulho que vem é exterior. Ganhamos muito, continuamos a ganhar, já ganhando esse ano. Na altura que a Leila me convenceu a renovar e continuar perguntei quais eram os objetivos e ela disse pelo menos um título no ano”, disse.
Abel é um alvo constante de times estrangeiros desde que desembarcou por aqui, no começo de novembro de 2020. No ano passado, esteve perto de fechar com o Al-Sadd, do Catar, mas optou por ficar – a equipe árabe, inclusive, afirma ter assinado um acordo com ele e entrou com ação na Fifa por conta disso.
Mais recentemente, surgiu o rumor de que ele seria um dos nomes cotados pelo Benfica para o lugar do recém-demitido Roger Schmidt. Mas, segundo a imprensa lusitana, o favorito ao cargo é o ex-Botafogo Bruno Lage, que está próximo de ter o seu retorno ao Estádio da Luz confirmado.
Abel Ferreira vai seguir conselho de Carlo Ancelotti
Abel revelou conselho dado por Ancelotti, técnico do Real Madrid, a respeito da atividade de ambos à frente do banco de reservas. O italiano disse para o palmeirense não levar o futebol tão a sério e desfrutar, algo que ele considera fazer daqui em diante.
“Uma vez falei com o Carlo Ancelotti e ele me disse uma coisa que ecoa muito na minha cabeça: não leve o futebol tão a sério, desfruta. Se calhar vou começar com esse pensamento. Em relação ao processo, minha função enquanto estou aqui é preparar o presente e o futuro”, contou Abel.
Comentários estão fechados.