Abel Ferreira não para de empilhar prêmios e conquista mais um título
Abel Ferreira é uma máquina de títulos. O comandante do Palmeiras faturou mais um prêmio ao ser eleito o melhor treinador de agosto do Campeonato Brasileiro. O Verdão ganhou três das quatro partidas disputadas e se consolidou na segunda colocação da competição.
No começo do mês, os comandados do técnico palestrino ocupavam a quarta colocação na tabela de classificação, a 13 pontos de distância para o líder Botafogo. Com as vitórias sobre Cruzeiro, Cuiabá e Vasco, a equipe assumiu a vice-liderança e diminuiu para 10 pontos de distância para o Alvinegro carioca.
Vale lembrar que na semana passada, Abel recebeu o prêmio Mérito da Liga Portugal, entregue pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aos profissionais lusitanos que mais se destacam fora do país e que corresponde ao período da última temporada europeia.
Nesse tempo, o ídolo palmeirense conduziu o clube ao título do Brasileirão de 2022, do Paulista e da Supercopa de 2023. Além disso, colocou o Verde em mais uma semifinal de Libertadores – atualmente está na sua quarta semi da competição continental.
Abel Ferreira não cansa de empilhar títulos
Em novembro, Abel completará três anos à frente do Maior Campeão do Brasil, dando continuidade ao trabalho mais longevo do futebol nacional. Nessas três temporadas foram oito títulos conquistados, ou seja, uma marca superior a duas taças erguidas por temporada.
Já consolidado como um dos maiores nomes da história da SEP, o português busca mais um caneco neste ano, uma vez que o objetivo do clube é o tetra da Libertadores. Há ainda o Brasileiro, que está distante, mas não impossível.
Comentários estão fechados.