Abel Ferreira não dá mole e assume a liderança do Brasileirão Série A

Abel Ferreira está à frente dos seus companheiros de profissão em diversos quesitos já tem um tempo. Um dos principais é em relação a longevidade de trabalho na elite do futebol nacional, algo no qual o português sobra em comparação com os demais treinadores.

O comandante do Palmeiras é quem está há mais tempo no cargo dentre todos os técnicos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Desde que desembarcou no país, em novembro de 2020, até os dias atuais, o lusitano acumula 34 meses de trabalho, ou dois anos e 10 meses.

Nenhum outro treinador tem tanto tempo de casa por aqui. Quem mais se aproxima dessa marca é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que está à frente do Fortaleza há 28 meses (dois anos e quatro meses). Fernando Diniz, no Fluminense há 16 meses (um ano e quatro meses), fecha o pódio.

Em seguida aparecem Renato Portaluppi, que está no Grêmio há um ano; o compatriota de Abel, Pedro Caixinha, que conduz o Red Bull Bragantino há oito meses; e, por fim, Dorival Júnior, que completou seu quinto mês na área técnica do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira tem média de quase três título por ano no Palmeiras

Perto de completar três anos no comando do Verde, o português já está consolidado como um dos maiores ídolos do clube. Isso se deve à identificação que criou com o torcedor, mas também, obviamente, às conquistas que acumula nesse período.

Abel ganhou nada mais, nada menos do que oito títulos de 2020 para cá, quase uma média de três taças por temporada. Essa média poderá ser alcançada caso o Alviverde fature uma das duas competições que disputa em 2023, a Libertadores ou o Brasileirão – há a possibilidade, claro, de faturar as duas e ir além.

Comentários estão fechados.