Abel Ferreira não começou a ser expulso no Palmeiras
O técnico Abel Ferreira é constantemente criticado pelas expulsões desde que desembarcou no Brasil, em novembro de 2020. O comportamento passional do comandante do Palmeiras à beira do gramado, porém, não é exclusivo do futebol nacional e gerou cartões a ele antes mesmo de atravessar o Atlântico.
Em suas passagens pelo Braga, de Portugal, e depois pelo Paok, da Grécia, o treinador levou pelo menos cinco cartões vermelhos. A maioria das ejeções se deram por reclamações com a equipe de arbitragem, tal qual acontece por aqui, com exceção de uma.
Quando ainda dirigia o Braga, o lusitano se envolveu em confusão com o lateral Fábio Coentrão, ex-Real Madrid, em jogo contra o Sporting, de Jorge Jesus, em 2018. O palestrino atrapalhou uma cobrança de arremesso lateral e ainda deu um soco na bola, tirando-a das mãos do atleta adversário.
Além do vermelho, Abel foi punido com uma multa de 765 euros. Em entrevista coletiva após o ocorrido, ele se arrependeu da atitude explosiva e, como já disse algumas vezes no Alviverde, temeu pela reação da esposa quando chegasse em casa.
Abel Ferreira foi novamente expulso no Verdão
O Palestra garantiu a classificação para as quartas da Copa do Brasil mesmo com a derrota para o Fortaleza na noite de ontem. Mais que pelo resultado, a partida ficou marcada por nova expulsão do treinador palmeirense.
Abel levou amarelo e depois vermelho direto por reclamação. Nos mais de dois anos que está à frente da equipe, ele soma 50 cartões, sendo 43 amarelos e sete vermelhos.
Comentários estão fechados.