Abel Ferreira não brinca em serviço e deixa técnico dos EUA e Uruguai comendo poeira

Não é só no Palmeiras que o técnico Abel Ferreira está em alta. O comandante palestrino também está com moral com os europeus, mais precisamente com a imprensa inglesa. Isso porque ele foi colocado pela revista FourFourTwo entre os melhores treinadores da atualidade, à frente dos profissionais de EUA e Uruguai.

Na avaliação da tradicional revista inglesa, o português ocupa o 22º segundo lugar no ranking dos 50 melhores técnicos do planeta. Ele está melhor posicionado que os argentinos Mauricio Pochettino, recentemente anunciado pelos EUA, e Marcelo Bielsa, atualmente na Celeste Olímpica.

Abel é o melhor colocado entre os treinadores de clubes que estão em atividade fora do Velho Continente. Como de praxe, os profissionais que trabalham do outro lado do Atlântico dominam a lista. Dentre os portugueses, só Rúben Amorim, o promissor comandante do Sporting, está melhor posicionado que o palestrino. 

A liderança segue sendo do catalão Pep Guardiola, do Manchester City, que, para muitos, é o maior técnico da história do futebol. O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o espanhol Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, completam o pódio.

Abel Ferreira tem “um futuro empolgante” pela frente

Ao comentar a escolha por Abel na 22ª colocação, a FourFourTwo destacou as conquistas do lusitano no Verdão e suas virtudes táticas. Por fim, projetou “um futuro empolgante” para o ídolo alviverde, seja no clube ou no futebol europeu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O técnico de 45 anos teve antes passagens de sucesso pelo Paok, na Grécia, e no Braga, em seu país, Portugal. Um técnico que prioriza transições rápidas, diretas da defesa ao ataque, Ferreira tem um futuro empolgante, seja na Europa ou na América do Sul”, pontuou a revista inglesa.

Comentários estão fechados.