Abel Ferreira não brinca em serviço e deixa técnico dos EUA e Uruguai comendo poeira
Não é só no Palmeiras que o técnico Abel Ferreira está em alta. O comandante palestrino também está com moral com os europeus, mais precisamente com a imprensa inglesa. Isso porque ele foi colocado pela revista FourFourTwo entre os melhores treinadores da atualidade, à frente dos profissionais de EUA e Uruguai.
Na avaliação da tradicional revista inglesa, o português ocupa o 22º segundo lugar no ranking dos 50 melhores técnicos do planeta. Ele está melhor posicionado que os argentinos Mauricio Pochettino, recentemente anunciado pelos EUA, e Marcelo Bielsa, atualmente na Celeste Olímpica.
Abel é o melhor colocado entre os treinadores de clubes que estão em atividade fora do Velho Continente. Como de praxe, os profissionais que trabalham do outro lado do Atlântico dominam a lista. Dentre os portugueses, só Rúben Amorim, o promissor comandante do Sporting, está melhor posicionado que o palestrino.
A liderança segue sendo do catalão Pep Guardiola, do Manchester City, que, para muitos, é o maior técnico da história do futebol. O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o espanhol Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, completam o pódio.
Abel Ferreira tem “um futuro empolgante” pela frente
Ao comentar a escolha por Abel na 22ª colocação, a FourFourTwo destacou as conquistas do lusitano no Verdão e suas virtudes táticas. Por fim, projetou “um futuro empolgante” para o ídolo alviverde, seja no clube ou no futebol europeu.
“O técnico de 45 anos teve antes passagens de sucesso pelo Paok, na Grécia, e no Braga, em seu país, Portugal. Um técnico que prioriza transições rápidas, diretas da defesa ao ataque, Ferreira tem um futuro empolgante, seja na Europa ou na América do Sul”, pontuou a revista inglesa.
Comentários estão fechados.