Abel Ferreira não alivia e diz tudo o que pensa sobre Dorival Junior
Palmeiras e Flamengo fizeram um dos jogos mais aguardados do segundo turno do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, as duas equipes mais badaladas das últimas rodadas acabaram ficando no empate em 1 a 1. Porém, Abel Ferreira não escondeu tudo que achava do treinador rival ao término da partida, em coletiva de imprensa.
O técnico do Palestra fez questão de tecer elogios para Dorival Junior, lembrando de quando ele treinava o Ceará, período antes de acertar com o Flamengo. Na ocasião em que ambos se enfrentaram, inclusive, o Vozão saiu vencedor contra o Palmeiras, na primeira rodada da competição nacional, por 3 a 1, em pleno Allianz Parque. Confira as palavras do português após o empate:
“Excelente treinador. Não conhecia o seu trabalho antes, mas veio aqui com o Ceará e ganhou limpinho”, começou Abel Ferreira, que também elogiou a liderança do comandante rubro-negro. “Além de ser um grande treinador, certamente é também um grande líder. Gosto de analisar quando as coisas funcionam ou não funcionam com os mesmos jogadores. Pedi mais audácia e mais risco”, disse.
Abel Ferreira analisou o jogo do Palmeiras
Abel Ferreira fez questão de analisar o contexto do jogo. “Entramos muito bem e fortes no jogo. Na segunda parte, o adversário (Flamengo) só teve uma chance com o Cebolinha (Abel se referiu ao lance feito por Lázaro), que Weverton fez uma grande defesa. (…) Muito honestamente, na minha opinião, no final do jogo quem fez tudo pela procura da vitória fomos nós”, frisou o técnico.
Ao todo, o Palmeiras finalizou 11 vezes, sendo 3 delas no gol de Santos, arqueiro da equipe carioca. O Flamengo finalizou em 11 oportunidades, acertando a meta de Weverton em 5 delas. A posse de bola se manteve mais com a equipe de Abel, que possuiu 57% do tempo com ela, enquanto o time de Dorival Júnior manteve em 43% do tempo.