Abel Ferreira mandou a letra que o Verdão não ia contratar
Os palmeirenses mais atentos, que prestaram atenção nas palavras de Abel Ferreira no final da temporada passada, não estão surpresos com a falta de movimentação do Verdão no mercado de transferências. O comandante alviverde já havia deixado bem claro qual seria a postura do clube: poucas contratações e valorização do trabalho interno.
“Para o (próximo) ano, se contratarmos, serão um ou dois jogadores, não mais. Vamos valorizar todo trabalho que vem sendo feito e utilizar a Academia (a base), que tanto nos criticam por não utilizar, o que é mentira. Portanto, serão poucas mexidas, para não dizer nenhuma, porque vamos valorizar os jogadores que temos e o trabalho feito no clube”, disse.
A declaração foi dada pelo português após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão, no dia 22 de outubro. Ou seja, muito antes do fim da temporada.
De fato, é exatamente isso que vem sendo visto na Academia de Futebol. As principais peças do elenco tiveram seus contratos renovados, sete garotos do Sub-20 foram integrados ao plantel e nenhuma aquisição foi feita.
Abel Ferreira quer uma contratação
Abel Ferreira pode perder um de seus jogadores mais fundamentais. O volante Danilo está na mira do mercado europeu e pode acabar sendo negociado pelo clube.
Por essa razão, o técnico palmeirense quer uma peça de reposição a altura do camisa 28, com características semelhantes, que possibilitem a engrenagem da equipe ser mantida.
Essa é a única movimentação pensada pela comissão técnica e pela diretoria no sentido de contratar um atleta até o momento. Outras oportunidades/necessidades podem surgir, mas, por enquanto, nada além disso.
Comentários estão fechados.