Abel Ferreira joga a toalha e aponta o campeão do Brasileirão 2023

Após a derrota do Palmeiras para o Botafogo, o técnico Abel Ferreira não tirou o time da disputa pelo título do Brasileirão, mas deu a entender que a taça já pode ter dono. Segundo o português, o Alvinegro carioca, que lidera com folga, tem tudo para conquistar o caneco.

“Parabéns para eles. As estatísticas valem, mas o que vale mais é a eficiência. O futebol é isso mesmo. Parabéns ao nosso adversário que, neste momento, tem tudo para ser campeão, pois está fora da Copa do Brasil e só disputa o Brasileirão”, declarou.

Abel, porém, destacou que a competição está no início, muita coisa ainda está para acontecer. De acordo com o comandante palestrino, nada muda no planejamento do atual campeão, que buscará somar pontos para defender o título.

Mas fato é que com o revés, o Verdão se distanciou da briga pelo troféu, estacionando nos 22 pontos e sendo ultrapassado por Flamengo (22) e Grêmio (23) na tabela de classificação. Enquanto isso, a agremiação de General Severiano disparou no topo com 30 pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Equipe de Abel Ferreira soma duas derrotas seguidas no Brasileiro

Antes de ser batido pelo Botafogo, o Alviverde havia sido superado pelo Bahia, em Salvador, o que configura duas derrotas consecutivas no torneio nacional. A última vez que essa marca negativa tinha sido atingida foi em novembro de 2021, nas vésperas da final da Libertadores.

Agora no meio de semana, o Maior Campeão do Brasil tem compromisso pela Libertadores. A equipe volta a pensar no Brasileirão no domingo (2), quando enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada.

Comentários estão fechados.