Abel Ferreira joga a toalha e aponta o campeão do Brasileirão 2023
Após a derrota do Palmeiras para o Botafogo, o técnico Abel Ferreira não tirou o time da disputa pelo título do Brasileirão, mas deu a entender que a taça já pode ter dono. Segundo o português, o Alvinegro carioca, que lidera com folga, tem tudo para conquistar o caneco.
“Parabéns para eles. As estatísticas valem, mas o que vale mais é a eficiência. O futebol é isso mesmo. Parabéns ao nosso adversário que, neste momento, tem tudo para ser campeão, pois está fora da Copa do Brasil e só disputa o Brasileirão”, declarou.
Abel, porém, destacou que a competição está no início, muita coisa ainda está para acontecer. De acordo com o comandante palestrino, nada muda no planejamento do atual campeão, que buscará somar pontos para defender o título.
Mas fato é que com o revés, o Verdão se distanciou da briga pelo troféu, estacionando nos 22 pontos e sendo ultrapassado por Flamengo (22) e Grêmio (23) na tabela de classificação. Enquanto isso, a agremiação de General Severiano disparou no topo com 30 pontos.
Equipe de Abel Ferreira soma duas derrotas seguidas no Brasileiro
Antes de ser batido pelo Botafogo, o Alviverde havia sido superado pelo Bahia, em Salvador, o que configura duas derrotas consecutivas no torneio nacional. A última vez que essa marca negativa tinha sido atingida foi em novembro de 2021, nas vésperas da final da Libertadores.
Agora no meio de semana, o Maior Campeão do Brasil tem compromisso pela Libertadores. A equipe volta a pensar no Brasileirão no domingo (2), quando enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada.
Comentários estão fechados.