Abel Ferreira já desfalcou o Verdão por quantidade absurda de vezes

O técnico Abel Ferreira levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque no Palmeiras no duelo contra o Coritiba, na quinta-feira (6), pelo Brasileirão. O português, que já havia ficado de fora na partida com o Atlético-MG por conta de suspensão, é uma ausência frequente no banco de reservas palestrino.

Esse será o quinto jogo da temporada que Abel não estará à beira do gramado. Além do duelo contra o Galo, ele não esteve nas partidas diante do Independiente Petrolero e do Deportivo Táchira, ambos pela Libertadores, e Santos, pelo Brasileiro.

A razão dessa ausência constante do treinador são as excessivas reclamações com as equipes de arbitragem. Na vitória sobre o Botafogo, na última segunda-feira (3), Wilton Pereira Sampaio relatou que o lusitano foi punido por “reclamar e protestar verbalmente contra as decisões da arbitragem, após ter sido advertido verbalmente”.

Os jogos que Abel Ferreira cumpriu suspensão no Palmeiras em 2022:

  • Verdão 8 a 1 Independiente Petrolero – Libertadores
  • Deportivo Táchira 0 a 4 Verdão – Libertadores
  • Santos 0 a 1 Verdão – Brasileirão
  • Atlético-MG 0 a 1 Verdão – Brasileirão

João Martins comandará o Alviverde

O Palestra enfrenta o Coritiba, na quinta-feira (6), às 19h, no Allianz Parque, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem estará à frente do banco de reservas novamente será João Martins, auxiliar de Abel, que tem um retrospecto considerável no comando da equipe.

João esteve em 16 partidas à beira do gramado. Com ele, o Alviverde venceu 10 jogos, empatou cinco e perdeu somente uma vez, além de ter balançado as redes adversárias 37 vezes e sofrido apenas 13 gols.

Comentários estão fechados.