Abel Ferreira ironiza o uso de jovens da base no Palmeiras
O Palmeiras perdeu para o Bragantino de virada neste domingo (1º) e logo após o jogo, o técnico Abel Ferreira reclamou do excesso de jovens no elenco do Verdão. Assim como já cobrou algumas vezes sobre reforços, dessa vez citou o número de atletas vindos da base usados na equipe. A equipe jogou com reservas, preservando os titulares para o duelo contra o Boca Juniors na quinta-feira (5).
“Quinta temos um jogo importante. Não é tão fácil chegar nas semis, pelo visto só o Santos de Pelé conseguiu pelo o que eu sei. Qualquer dia vou ser acusado por trabalho forçado de crianças, porque não são maiores de idade, vou ser acusado de colocar moleques para trabalhar”, disse.
Endrick marcou o gol do Alviverde, ele tem 17 anos, assim como Luís Guilhemes. Eles estiveram acopanhados dos garotos Vanderlan, Kayki Naves, Jhon Jhon e Garcia, todos de 21. Essa valorização da base faz com que o time ganhe cada vez mais opções e possa faturar com vendas, mas Abel entende que assim o time perde competitividade.
Comentários estão fechados.