Abel Ferreira terá que inovar e improvisar um novo camisa 9 por lesão

0

O técnico Abel Ferreira terá trabalho para escalar o ataque do Palmeiras no duelo decisivo contra o São Paulo, na quinta-feira (14), pela Copa do Brasil. Sem Rony e Rafael Navarro, ambos lesionados, o português terá que improvisar um um camisa 9.

No segundo tempo da partida contra o Fortaleza, o “Rústico” deixou o gramado com dores na coxa. O jogador será reavaliado nesta terça-feira (12), mas é provável que não tenha condições de jogo.

Se confirmada a ausência, o atacante, que vive grande fase, será uma grande perda para a equipe. Com 18 gols em 2022, Rony é o artilheiro do time ao lado de Raphael Veiga.

Substituto imediato do jogador na posição, Navarro também não estará à disposição. O centroavante se machucou na partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, e ficará algumas semanas ausente.

Outra alternativa seria Gabriel Veron, que já foi utilizado na função, mas, com um corte no pé, o atleta não poderá entrar em campo.

Desta forma, Wesley ou Breno Lopes podem ser improvisados na referência. Há ainda a possibilidade de Gabriel Silva, que tem mais facilidade na função de camisa 9, ser escalado.

Palmeiras de Abel Ferreira precisará reverter desvantagem

Após perder a ida, no Morumbi, por 1 a 0, o Alviverde precisa de dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final. Um placar pela diferença de um gol leva a decisão para as penalidades.

Reverter uma situação adversa contra o rival, com a presença em peso do torcedor palmeirense, não será uma novidade para os comandados de Abel.

Na final do Campeonato Paulista deste ano, no mesmo Allianz, o Verdão fez 4 a 0 e reverteu o 3 a 1 sofrido na partida de ida, ficando com o título estadual.

O Verdão decide a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, às 20h, da próxima quinta-feira (14), no Allianz Parque.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.