Abel Ferreira iguala mais uma marca de Felipão e cada vez vira mais ídolo
Com a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, o técnico Abel Ferreira chegou ao seu 23º triunfo pelo clube na Libertadores. O português, que cada vez mais entra para a história do clube, igualou a marca de seu amigo e ídolo palestrino Luiz Felipe Scolari.
Agora, ambos possuem 23 vitórias pelo Verdão na competição mais importante do continente sul-americano. A diferença é que o lusitano atingiu o número de resultados positivos em menos partidas que o ex-treinador: 33 jogos de Abel contra 43 de Felipão.
O atual comandante alviverde também supera Scolari no número de conquistas. Enquanto o brasileiro conduziu o time ao primeiro título do torneio em 1999, o português dirigiu a equipe nos títulos de 2020 e 2021, as outras duas oportunidades que a América do Sul foi pintada de verde e branco.
Já consolidado como um dos maiores nomes da história centenária da SEP, Abel caminha para cada vez mais quebrar recordes e se consolidar como o maior técnico do clube. Desde 2020, ele soma 125 vitórias, 50 empates e 36 derrotas em 211 partidas, além de oito títulos conquistados.
Abel Ferreira está na mira do PSG
O trabalho de Abel à frente do Palmeiras naturalmente desperta o interesse de outros times. Segundo o próprio treinador, ele já recebeu algumas ofertas para deixar a Academia de Futebol, mas negou todas.
Agora, o nome dele está na lista de possíveis técnicos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. De acordo com informação do jornal L’Équipe, o palestrino, junto com José Mourinho, Marcelo Gallardo, e outros, é um dos cotados, embora não seja o favorito.
Comentários estão fechados.