Abel Ferreira surpreende e garante outro título
O técnico Abel Ferreira lidera o Brasileirão com o Verdão e busca mais uma taça pelo clube. Antes do desfecho da competição, entretanto, o comandante alviverde ganhará outro título. O português será condecorado com o título de cidadão paulistano na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro.
A honraria será entregue pela Câmara Municipal de São Paulo, às 14h30. A concessão do título para Abel foi aprovada por unanimidade no fim do mês de abril.
O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) é de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL). Segundo o parlamentar, a concessão do título ao português é motivada pelos títulos conquistados pelo treinador à frente do Palmeiras, que, por consequência, traz relevância e notoriedade à cidade de São Paulo.
Em pouco menos de dois anos no Brasil, Abel entrou para a história do Alviverde ao erguer sete troféus: Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Paulista (2022).
Isso sem contar os vices do Mundial de Clubes (2022), Paulistão (2021), Recopa-Sul-Americana (2021) e Supercopa do Brasil (2021), e também outras campanhas notáveis do comandante no time palestrino.
Abel Ferreira está focado em outra taça
Na liderança do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, oito de vantagem para o Internacional, segundo colocado, o Palmeiras de Abel busca a sua 11ª conquista da competição.
Além da importância do título para o clube, o Brasileiro é o troféu que falta ao portugês e sua comissão técnica desde que chegaram ao Allianz Parque, em outubro de 2020.
Para isso, o Verdão precisa se manter no primeiro lugar nas 12 rodadas que faltam para o fim do torneio de maior relevância no cenário nacional.