Abel Ferreira ganha “reforço” de R$ 363 milhões para a sequência da temporada

Além da recuperação de alguns jogadores do atual elenco alviverde, o técnico Abel Ferreira recebeu mais um grande reforço da diretoria do Palmeiras. Trata-se do jovem Figueiredo, meia da base do Verdão, de apenas 18 anos, que passou a trabalhar com o elenco profissional nesta semana. O jogador, que tinha até mais hype que Endrick e Estêvão, sofreu com duas graves lesões no joelho.

Lesão, inclusive, que fez o próprio Abel interromper sua carreira mais cedo, quando ainda atuava no futebol português. De acordo com o portal ‘UOL Esporte’, o meia palmeirense rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante uma partida do Brasileirão Sub-20 em setembro de 2022, ficando nove meses longe dos gramados. Pouco tempo depois, para piorar, sofreu nova lesão, gravíssima.

Em recuperação de graves lesões, Figueiredo espera chance para deslanchar no Palmeiras

Em junho de 2023, logo depois de retornar aos campos de futebol, voltando a atuar em alto nível – sendo, inclusive, convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Mundial Sub-17 -, Figueiredo sofreu uma nova lesão no joelho, agora no esquerdo: rompendo o ligamento cruzado anterior, ficando mais 11 meses fora de combate. No total, o jogador ficou 20 meses no Departamento Médico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso, para qualquer jogador profissional, seria praticamente o decreto do fim de sua carreira. Mas, para Figueiredo, e também para o Palmeiras, não. Mesmo com as graves lesões sofridas, o clube acabou promovendo o jogador ao elenco profissional, para que o mesmo pudesse fazer a reta final de sua recuperação. No clube desde os dez anos de idade, o meia ainda é cercado de grandes expectativas.

Até por isso, o Verdão renovou seu vínculo até setembro de 2026, com uma multa rescisória de respeito: 60 milhões de euros (cerca de R$ 363 milhões na cotação atual). A expectativa, agora, é que Figueiredo ganhe alguns minutos com o time sub-20 e siga trabalhando com os profissionais até estar 100% recuperado.

Comentários estão fechados.